[SOBRE LIVROS] O livro é chato, mas (...)

O livro é chato, mas...

A gente para, impaca ou continua!

Você tenta começar, ansioso ou ansiosa por aquilo, mas você abandona o livro nos primeiro capítulos por esse mesmo ser monótono, sem conteúdo, ou talvez sem emoções.

Emoções que um leitor espera!

Você pode ir desistindo aos poucos, desiste quase no fim!

Você pensa... Eu comecei... Eu vou terminar!

Luta! Tenta até aquela leitura com voz engraçada, tentando pegar tudo de cada personagem... Le em voz alta, escutando música. Uau! Leitura dinâmica.

Você vai até o fim com esperança que o final te tire algo... Talvez tire. Mas é se não fazer nada disso?

Se você apenas perdeu seu tempo. Mas aí, talvez você pense:

" Eu não abandono não! Já que gastei dinheiro com o livro vou ler ele todinho mesmo não gostando da história "

'' As vezes até leio um livro ruim pra valorizar os livros bons! "

Mas entre tudo:

"Se o livro não fluir é sinal que não seja o momento adequado para aquele tipo de leitura, então o segredo é ler um outro e mais para frente dar uma oportunidade para esta leitura. Livros são iguais a pessoas, a quantidade não faz a qualidade do resultado.   Pedro Morais  "

Da um tempo para o livro chato. Talvez e você que está muito chato ou chata!

O livro pode sim ser chato, mas você também!

Um comentário:

  1. Disse tudo!
    Mas eu já li livros chatos e não abandonei e pensei que iria me surpreender no final, mas não rolou. Infelizmente. Mas em um próxima oportunidade, lerei novamente, pra ver se me cativa, pois tem continuação e tô querendo ver se na continuação, eu possa ser fisgada por uma surpresa. Kk.

    ResponderExcluir