[ RESENHA ] Um Amor Inesperado - Silvia Spadoni

SINOPSE - Na antiga Inglaterra, Amélia é uma moça à frente de sua época. Para se ver livre do seu terrível tutor, ela embarca em um plano para se casar com um prisioneiro desconhecido que está no corredor da morte aguardando execução. O plano parece funcionar, meses se passam até que ela se considera viúva e já não sente a presença obscura de seu guardião. Mas, o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do Conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido na sociedade local como herói. Tudo estaria bem, se não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem Amélia se casou as escondidas. Agora, Amélia precisará enfrentar sua nova realidade e o homem cujo nome comprou. O que ela não esperava eram os estranhos sentimentos que tomam conta dela toda vez que aqueles olhos negros a encaram.

Primeiro trabalho que leio dessa autora. Confesso que sou apaixonada por romances de época e nada melhor que um romance bem escrito e objetivo.

Em Um amor inesperado nos deparamos com uma situação bem inusitada para a aristocracia britânica como para a nossa época.

Amélia para fugir de seu tutor Hamilton que tem atitudes e uma postura nada adequada com  ela, casa-se com um preso condenado a forca, para obter sua liberdade. Ela forja uma estória para tampar o buraco de estar casada de uma hora para outra, onde ninguém conhece seu marido e logo após dois meses de casamento se torna viúva, perdendo o mesmo de forma trágica.

Ela só não contava que James fosse um agente da coroa tentando descobrir o traidor de seu país; onde o mesmo forjou toda a situação decorrente de sua prisão e condenação como traidor. James Foge da prisão e após dois anos sua vida tem um giro de 360° graus; ele recebe o titulo de conde de seu falecido tio-avô e as propriedades para administrar.

No meio dessa avalanche de acontecimentos temos um reencontro nada esperado, onde um lado deseja vingança por te sido forçado a casa-se e o outro ver sua liberdade comprometida pelo retorno dos mortos.

Temos uma armação do destino, o jogo planejado e aparente ganho, pode ser o oposto do que se espera. A história é envolvente e te prende do início ao fim. Temos de várias formas demonstrações de amizades verdadeiras; a autora nos passa a ideia central de que família não é somente aquela que se vem de laços cosanguíneos.

Os personagens são fortes e marcantes; cada um carrega seu próprio trauma e juntos são á cura. O ponto positivo é que se você gosta de leitura rápida o livro é curtinho e a leitura flui naturalmente. Você se sente na trama e se pega desejando um final feliz para James e Amélia.

O ponto negativo é que falta um pouco mais de drama. O livro poderia ter um enredo mais longo para melhor detalhamento do romance do casal principal; senti falta disso.  Tirando esse fato, adorei o livro e super-recomendo! você não irá se arrepender de ler.

O livro está disponível na Amazon, e só você clicar - AQUI