O Estranho - Ademilson Chaves

[Resenha] O Estranho - Ademilson Chaves

Sinopse: Dez anos são suficientes para que crimes terríveis se revelem e a verdade venha à tona? Nesse incrível suspense, os personagens terão suas vidas presas em uma vertiginosa trama onde traição, amor e ódio se fundem em uma tentativa desesperada para manter, sob camadas de mentiras e mistérios, a verdade escondida. Júlia, após descobrir que perdera anos em um casamento por interesse com um renomado advogado,vê sua vida colocada de cabeça para baixo quando, em uma noite chuvosa, o encontro com um estranho em um hotel de beira de estrada a leva a um inesperado caminho. Impelida pela imprevista atração por um homem misterioso e desconhecido, em um misto de curiosidade e temor, vê-se arrastada para um caminho onde a vingança é o norte, e vitima e culpado se alternam. Um crime bárbaro, uma pena injusta e um amor interrompido pelo poder, pela mentira e pelo ódio serão os componentes que levarão Júlia a descobrir segredos que seu marido guardava a sete chaves, fazendo-a pensar em quem realmente seria o Estranho em sua vida.

Bem, vamos começar a falar sobre esse livro.

Uma história absolutamente fascinante! A todo momento tinha algo acontecendo, eu amo livros assim!

Como o nosso estranho, que de repente aparece na vida de Julia, fazendo questão de dizer, deixar claro que tiraram algo dele.

Mas o que?

Por que?

Julia só sabe que tudo é vazio, tudo é obrigação, tudo se resume em ser grata e conformada com a vida que ela escolheu. Temos uma grande lição com a escolha dela, que ela achou que seria a solução de tudo.

Logo sua vida se cruza, quer dizer, ela é achada pelo nosso estranho, que logo a envolve.

Vingança?

Talvez.

Mas, tenho que admitir, a ligação que aconteceu e o encontro deles... Aquilo me deixou um tanto intrigada por um bom tempo, até chegar ao ponto e as motivações que levaram o nosso lindo estranho a tomar ela como dele.

E Julia, Julia era uma grande arma. Ou era, antes dele conhecer outra vítima de um cara, de um homem, de um marido. Confesso que isso é mais uns detalhes me fizeram perder uns bons neurônios para tentar desvendar os mistérios criado pelo autor.

Os personagens tem personalidades fortíssimas. Os personagens foram bem desenvolvidos, e o autor trabalhou a personalidade e a história de cada um deles tonando-os únicos, tanto os bonzinhos e os malvados. Como os sentimentos de cada um deles, desejos, tristezas, alegrias, perda, aflição e choque.

Muito choque!

Uma coisa que me deixou sem ar, foi o que realmente aconteceu, aquilo foi hediondo, foi... chocante. Bem elaborado pela mente de um modo. Uma coisa que me deixou tocada foi uma certa atitude que um "pai" fez com um filho. Aquilo me tocou. A história dele me tocou. Do começo até ali. Como disse, a história de cada personagem foi elaborada.

Como o homem que queria só curtir a vida.

Outra que teve sua vida manipulada, para longe de tudo que mais gostava.

Ou o egoísta que fez a vida de muitos um inferno. E que talvez, tenha se arrependido no último segundo.

Leia o livro e depois o epílogo, você vai entender o que digo. Lágrimas e emoções vão rolar!

O tipo de livro que eu recomendo muito!!!

❌ O ESTRANHO já está disponível na versão física no site da editora Tribo das letras ou com o autor. Disponível, também, em e-book na Amazon.